Qual a estrutura ideal para ter uma Landing Page campeã? Agência Coyote


O #TimeCoyote compilou 03 dicas pra você criar a estrutura da sua Landing Page, a página de vendas que carinhosamente chamamos de Máquina de Vendas.


Esse não é o modelo obrigatório para a criação da sua página, mas servirá como guia e padrão de uma página que está focada em capturar leads e conversões.

Se é isso que você está precisando e procurando, pega um caderno e uma caneta - ou o blocos de nota do seu celular -  e anota tudo que vamos te contar!


Qual a melhor estrutura para uma Página de Vendas?

Existem várias "fórmulas" prontas que você pode facilmente achar navegando na internet. Essas fórmulas podem te dar um norte sobre o que você precisa incluir. Aqui, no nosso blog, vamos te contar o que já testamos e sabemos que funciona numa página de vendas eficiente, que traz resultados.


Pra construir uma "Máquina de Vendas" para o seu produto ou serviço você precisa seguir as seguintes dicas:


DICA 01 - Objetivos

Tenha bem definido qual a necessidade de quem vai comprar o produto e qual a solução que o seu produto trás. Isso vai aumentar a conversão por dois motivos: Primeiro, os clientes vão identificar-se de cara com a solução para o problema deles; segundo, você vai afiar o seu pixel e campanhas de anúncios a encontrar pessoas que estejam #precisando daquele produto.


Resumindo: Você vai selecionar as pessoas que realmente tem intenção de comprar e vai gastar seu dinheiro de uma forma otimizada para conversões, não apenas para views.


DICA 02 - Estrutura

Uma vez que seus objetivos estão bem definidos, está na hora de criar a estrutura da sua máquina. Como assim? Toda máquina é composta de elementos que se ajudam para faze-la funcionar e cumprir o objetivo. Por exemplo, é necessário haver um motor, câmbio, freios, pneus, transmissão, escapamento, etc. para fazer um carro andar. O mesmo princípio se aplica para uma Landing Page.


Aqui vai a estrutura que testamos e tem nos trazido resultados efetivos!

1. Título

2. Subtítulo

3. Frase de reafirmação dos problemas

4. Argumento de posse

5. Momento Hollywood

6. Sessão de Vantagens e Benefícios

7. Prova Social

8. CPA (Chamada Para Ação)


Vamos detalhar cada uma dessas sessões!

1. Título

Esse é o primeiro elemento que o seu cliente vai ver na sua página! Por isso, é importante pensar e criar um título que capte a atenção e faça o cliente continuar navegando na sua página. É essencial estudar a Copy que você vai usar no título, e para ser bem aceito pelo SEO, use a sua melhor palavra-chave.


2. Subtítulo

Aqui você precisa dar alguns detalhes do diferencial do seu produto ou serviço para manter a atenção do cliente em potencial. Deixe a sua mensagem clara e faça-o entender onde ele está e porque está lá. Aqui também é uma oportunidade de usar outras palavras-chave para deixar a sua página mais relevante.


3. Frase de Reafirmação dos Problemas

Reforçar e lembrar o consumidor que ele tem um problema a ser resolvido antes de apresentar a oferta é muito importante porque vai fixar em sua mente a necessidade de uma solução.


4. Argumento de Posse

Nessa seção você vai provar através das qualidades do seu produto e confiabilidade da sua loja que você possui a autoridade para suprir a necessidade e a confiança para cumprir a sua promessa. Você precisa conquistar a confiança de tal maneira que o cliente digite seus dados do cartão no seu site e lhe dê dinheiro em troca da promessa de receber seu produto. Prove que você não está mentindo e que seu produto realmente funciona.


5. Momento Hollywood

Mostre o melhor ângulo do seu produto. Tenha os melhores criativos (vídeos, peças gráficas, fotos, etc.) para vender o seu produto pelo encanto dele. Apresente fotos de alta qualidade e vídeos explicativos! Não é necessário encher a página de vídeos e fotos, mas apresente o melhor que você tiver para que o cliente seja conquistado pela mensagem audiovisual.


6. Vantagens e Benefícios

Esse é o lugar ideal para colocar as vantagens do seu produto porque logo em seguida apresentaremos os testemunhos das pessoas que usaram seu produto e comprovaram as vantagens que você está anunciando.

Nossa sugestão é apresentar os benefícios em forma de lista porque facilita a leitura e mantém o consumidor engajado na página.


7. Prova Social

Depois de vender todas as promessas dos benefícios, prove os resultados com testemunhos de quem já usou o seu produto. A prova social é essencial para uma página de vendas não apenas para convencer o consumidor de comprar no seu site, mas também para provar ao Facebook ou ao Google que o seu site não é um site de esquemas ou um site para passar golpes nos usuários. Provar com testemunhos é inegociável!


8. CTA (Chamada Para Ação)

Aqui é onde a mágica acontece! Se você tiver uma página bem estruturada, com conteúdo denso e preciso, o convite para o seu cliente tomar uma decisão vai ser natural e de fácil conversão. A ação é construída com base da sua landing page.

Use termos que o lembrem da necessidade, como: "Resolva aqui seu problema," "melhore a sua conexão de internet aqui," etc.

Um ponto importante é que você pode inserir botões de CPA ao longo da página, porque caso o cliente já esteja pronto para a compra ele pode facilmente ser direcionado de onde ele está. Sempre mantenha um botão em frente dele nas dobras da sua página.


DICA 03 - Monitoramento

Pra ter uma página que converte bem é preciso monitorar os resultados da sua estrutura. Otimizar os detalhes e fazer mudanças pode ser o #diferencial que vai tornar a página em uma máquina de vendas. O seu conteúdo e peças criativas (fotos e vídeos) talvez não estejam em máximo potencial logo no lançamento, por isso é importante acompanhar o rendimento e conversões para fazer os ajustes necessários.


Essa é a estrutura que acreditamos que pode mudar o jogo das conversões do seu produto. Trabalhamos com marcas e empresas que fazem ofertas em diferentes nichos, e sempre mantém a mesma estrutura. Nosso estudo de estrutura de página não foi feito apenas em cima de um produto específico, e sim em relação à confiabilidade das páginas, a aquisição de respeito da marca pelo consumidor e quais fatores fazem as conversões aumentarem.


Caso você precise de assistência para a criação de uma Landing Page eficiente que se tornará em uma máquina de vendas para você, entra em contato com o nosso atendimento que a gente vai te dar a melhor consultoria e orçamento gratuito.


Esperamos que essa postagem possa ter te ajudado a entender melhor como uma estrutura de Landing Pages deve ser e como a Agência Coyote pode te ajudar a faturar mais!


Somos uma agência de marketing digital para um mundo digital.


#MarketingDigital #LandingPagesDesign #CriacaodeLandingPages #PaginasdeVendas #KlickPages #DesigndePaginasdeVendas #AgenciadeMarketing #AgenciaCoyote #BlogdeMarkering #CriacaodeConteudo #ConteudoCriativo #MarketingdeConteudo


22 visualizações